Sony pede desculpas pela remoção do Linux na PS3

Diz que foi a melhor opção para combater pirataria.

A Sony pediu desculpas pela remoção das opções de instalação do Linux na consola PS3 com a última actualização do firmware da consola.

"Lamentamos que os utilizadores do Linux e de outros sistemas operativos estejam revoltados com a nossa decisão de eliminar o gestor OtherOS que permitia a instalação dos ditos sistemas operativos na consola".

No entanto a Sony acredita que a decisão que tomaram foi a melhor para o interesse da maioria dos utilizadores uma vez que foi feita para proteger a integridade da consola, referindo-se a uma vulnerabilidade encontrada no sistema que poderia ter desencadeado a pirataria na consola.

A companhia relembrou que quem precisar de continuar a utilizar o Linux ou outros sistemas operativos não deverá actualizar o firmware da consola, mas no entanto isso faz com que deixem de ter acesso aos serviços online da companhia como a PlayStation Store.

Publicidade

Salta para os comentários (20)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Death Stranding não é um Walking Simulator

Kojima defende que terás de o jogar para o entender.

Gears 5 regista 3 milhões de jogadores na primeira semana

Melhor lançamento da Xbox Game Studios nesta geração.

Também no site...

Comentários (20)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários