Sony pede desculpas pela remoção do Linux na PS3

Diz que foi a melhor opção para combater pirataria.

A Sony pediu desculpas pela remoção das opções de instalação do Linux na consola PS3 com a última actualização do firmware da consola.

"Lamentamos que os utilizadores do Linux e de outros sistemas operativos estejam revoltados com a nossa decisão de eliminar o gestor OtherOS que permitia a instalação dos ditos sistemas operativos na consola".

No entanto a Sony acredita que a decisão que tomaram foi a melhor para o interesse da maioria dos utilizadores uma vez que foi feita para proteger a integridade da consola, referindo-se a uma vulnerabilidade encontrada no sistema que poderia ter desencadeado a pirataria na consola.

A companhia relembrou que quem precisar de continuar a utilizar o Linux ou outros sistemas operativos não deverá actualizar o firmware da consola, mas no entanto isso faz com que deixem de ter acesso aos serviços online da companhia como a PlayStation Store.

Salta para os comentários (20)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Ni No Kuni mobile recebe novo vídeo

Pré-registo arranca na Ásia.

Anunciado WRC 10 para 2 de setembro

Celebração dos 50 anos do Campeonato do Mundial de Rally

Comentários (20)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários