Vais poder guardar jogos da PS5 em armazenamento USB

Uma das novidades do update de abril.

A primeira grande actualização de software para a PlayStation 5 vai começar a ser distribuída amanhã, foi anunciado no PlayStation Blog.

Uma das grandes novidades do update é a possibilidade de transferir jogos da PS5 para uma unidade de armazenamento USB compatível. Para que conste, não poderás reproduzir jogos PS5 através da unidade USB, contudo, vais poder transferi-los facilmente para o disco SSD da consola.

A Sony afirma que é mais rápido transferir jogos da unidade USB para o disco da consola do que reinstalar jogos a partir de um disco ou fazendo download da PlayStation Store.

Outra grande novidade é o share play entre gerações. A partir deste update um utilizador PS5 poderá convidar um utilizador PS4 para uma sessão de share play (e vice-versa). Há também uma nova opção de "Pedir para juntar" na PS4 e PS5, que serve de atalho para receber um convite para jogar.

A experiência do Game Base foi alvo de melhorias, sendo agora mais fácil conversar com amigos e trocar de parties. Podes ainda desactivar o chat dentro do jogo - o que desactiva o teu micro e o dos outros jogadores - e ajustar o volume individual de cada jogador.

Para aqueles que sofrem com grandes actualizações, vai existir uma opção de fazer pré-download de actualizações para jogos. Desde que deixes a tua consola em modo repouso, as actualizações vão começar a serem descarregadas assim que estiverem disponíveis (e pouparás tempo da próxima vez que iniciares a PS5).

Os caçadores de troféus vão ficar contentes em saber que há um novo ecrã de estatísticas e opções para as imagens ou clipes de vídeo capturadas automaticamente dos troféus. Com este update vais poder escolher capturar apenas os momentos de troféus de ouro ou de platina.

ps5_abril_armazenamento_usb

Salta para os comentários (42)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Ubisoft esclarece que não desenvolverá menos AAA para se focar em f2p

O objetivo é ter mais f2p de alta qualidade em conjunto com os AAA premium.

Ubisoft muda de estratégia e deixará de lançar 3 a 4 AAA por ano

Optará por se focar em jogos f2p de alta qualidade.

Valve sugere que lançará mais jogos nas consolas

Diz que ainda este ano apresentará algo nesse sentido.

Também no site...

Digital Foundry | Resident Evil Village PC é dececionante e precisa de trabalho

Bugs, glitches e stutters tiram o brilho de um grande jogo.

Rumor: God of War Ragnarok não chega em 2021

Horizon Forbidden West será o grande lançamento do final de ano.

FIFA 21 Champions Edition é o destaque das novas promoções da PS Store

Tony Hawk 1+2 e Crash Bandicoot 4 também com desconto.

Comentários (42)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários