Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Project Natal será o padrão na Xbox 360

Microsoft acredita que será tão importante nos jogos como os modos multijogador.

Apesar de ainda faltar alguns meses para que o Project Natal seja lançado, a Microsoft já prevê que a sua tecnologia se tornará em algo normal com o tempo, algo que praticamente todos os jogos usarão e aproveitarão.

Em declarações ao Kotaku, Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Game Studios, disse que, "Tal como aconteceu com o modo multijogador, acredito que o controlo por movimento se tornará num padrão. Se tiveres um jogo de carros sem multijogador, o jogo simplesmente não se vende. Acho que a detecção de movimentos e o reconhecimento por voz também devem fazer parte dos jogos."

No entanto Spencer sublinhou que é importante não adaptar todo e qualquer jogo à nova tecnologia. E a Microsoft Game Studios não espera trazer todas as experiências para o Project Natal, pelo menos inicialmente.

"Nós não estamos à procura de ideias rápidas de última hora. Queremos garantir de que essas experiências sejam de grande qualidade. Quando começas algo novo, é importante contar com talentos criativos para que inovem. A qualidade da experiência será o que a define."

Read this next