Produtores de Conviction sobre o "Mark and Shoot"

Explica o porquê da nova funcionalidade.

Alexandre Parizeau da Ubisoft Montreal, produtor de Splinter Cell Conviction, disse ao site Joystiq que os jogadores não devem temer a nova funcionalidade "Mark & Shoot".

Esta funcionalidade permite que o jogador marque inimigos como alvos para então os eliminar de uma forma rápida e precisa, com um só golpe ou movimento.

Após a demonstração na conferência da Microsoft na E3, muitos jogadores ficaram com receio de que o jogo se vá tornar demasiado fácil devido a esta novidade. Parizeau explicou o porquê desta nova funcionalidade e pede para não temerem.

"Não tenham medo nenhum. É uma ferramenta adicionada que te deixa dar o primeiro passo quando irrompes por uma sala ou área ou situação. Mas vais ter todas as ferramentas que costumava usar também."

Parizeau diz que a funcionalidade foi incluída para mudar o conceito do que o furtivo tradicionalmente significava para os jogadores. "Ser furtivo -no passado- foi sempre tratado da mesma forma. Era mais como que uma ferramenta defensiva. O que queríamos fazer é dar ferramentas ao jogador para ser mais ofensivo, mas manter-se furtivo."

Parizeau frequentemente compara Sam Fisher a Jack Bauer e revela que para a Ubisoft Montreal o objectivo geral é fazer com que os jogadores sintam como se Fisher fosse o predador que os jogadores esperam que seja.

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Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

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