Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Platinum será lançado em Maio

Um remake de Diamond/Pearl com muitos extras.

A Nintendo revelou que Pokémon Platinum vai ser lançado no próximo dia 22 de Maio. Este título trata-se de um remake de Pokémon Diamond/Pearl que terá algumas melhorias e novos conteúdos.

Entre as novidades contam-se novas vestimentas preparadas para o Inverno que deixará os personagens do jogo bem mais agasalhados enquanto exploram as terras gélidas de Sinnoh. Os jogadores irão contar com um mundo distorcido onde o espaço e o tempo vão ser irrelevantes.

Os já bem conhecidos Pokémons vão sofrendo metamorfoses ao longo do decorrer do jogo, conforme vão sendo utilizados nos combates, e aqueles que tiverem o jogo Diamond/Pearl vão poder transferir o monstro Shaymin para o jogo Platinum e desbloquear a metamorfose Sky. Esta nova forma libertará novas habilidades e poderes especiais.

Uma vez eliminado o boss da campanha principal , os jogadores vão poder passar pelo modo Battle Frontiers para entrarem nos mais diversos desafios e torneios.

As batalhas via Wi-fi estão de regresso, tal como uma renovada Global Trade Station, agora conhecida como Global terminal. Aqui os jogadores vão poder trocar vídeos de combates, assim como trocar criaturas e jogar mini-jogos com os amigos.

Read this next