Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo confirma modo de ajuda em New Super Mario Bros Wii

CPU vai controlar o jogo nas situações mais difíceis.

De acordo com o blogue de jogos do jornal norte-americano USA Today, a Nintendo está a preparar uma opção que ajudará o jogador em New Super Mario Bros. Wii.

Quando o jogador se sentir numa situação particularmente dificil no jogo, vai poder pedir ao CPU que assuma o controlo do jogo e ultrapasse essa zona, para assim ver como deveria ter feito, e poder continuar a avançar no jogo.

Com a introdução deste modo de ajuda, que a Nintendo chamará de modo "Demo Play", a companhia pretende dar um mais além no que toca a levar os videojogos para todos os públicos, fazendo com que as situações de se ficar preso num determinado nível e não conseguir ultrapassá-lo passem a fazer parte do passado.

A nova ideia da Nintendo foi confirmada pelo próprio Shigeru Miyamoto, e ao que tudo indica a companhia espera introduzi-la nos próximos jogos da Wii, começando já com este novo Mario que deverá chegar neste Natal.

O modo de como esta opção funciona é simples: Quando o jogador estiver numa situação difícil e não a consiga ultrapassar, poderá clicar na pausa, activar o novo modo, ver como o jogo ultrapassa essa parte, e volta a retomar o controlo de Mario clicando num só botão.

Read this next