Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Moore diz que o problema da Xbox foi o disco rígido

Originou altos custos para a Microsoft.

A extensa entrevista que Peter Moore concedeu ao site online The Guardian tem rendido à publicação uma grande notoriedade. Desta vez o site publicou a terceira parte da entrevista onde Moore fez várias revelações ligadas à Microsoft.

Agora Peter Moore revelou que o abandono da Xbox por parte da Microsoft, deveu-se única e exclusivamente por motivos económicos. Uma vez que cada disco rígido da primeira Xbox custava à companhia cerca de 50 Euros por unidade.

"Não incluir disco rígido em todas as consolas 360 foi uma decisão difícil, mas nós queríamos ter a certeza que tínhamos um preço controlado."

"Introduzir um disco rígido em cada Xbox acabou por aniquilar-nos por completo; nós continuávamos a vendê-la por 199 dólares quando só o disco rígido nos custava 70 dólares. Esta foi a grande razão porque abandonámos prematuramente a primeira Xbox, porque quanto mais vendíamos - e naquela altura já havia uma grande procura - mais nos afundávamos, não havia maneira de conseguirmos que o preço baixasse."

"No fim acabámos por concordar que era necessário vender 25 milhões de unidades para pararmos com isto tudo e mudarmo-nos, o mais rápido possível, para a Xbox 360."

Read this next