Mass Effect

Bioware volta atrás na sua decisão

Para combater a onda de pirataria no PC, esta semana a BioWare revelou que iria implementar um sistema de verificação da CD-key da versão Mass Effect. Esta ideia pretendia tentar bloquear as versões piratas, com uma verificação regular a cada dez dias da CD-Key do jogo.

Na primeira instalação o jogo efectuará uma verificação online para o registo da CD-key, mas a cada dez dias essa verificação iria acontecer novamente, obrigando o consumidor ter uma ligação a Internet regular.

Após esta decisão, uma onda de protestos correu as vias digitais, fazendo com que a própria BioWare recuasse na sua decisão.

Jay Watamaniuk, Community Manager, da Bioware, veio a publico no fórum oficial de Mass Effect, anunciar que o jogo não terá mais a verificação periódica.

Mas nem tudo são rosas, pois a primeira verificação é sempre necessária, obrigando a quem comprar Mass Effect ter uma ligação à Internet. Mas a vantagem deste sistema de verificação Online, é que cada jogo poderá ser activado três vezes, possibilitando a sua instalação em três PC diferentes, já que o mesmo desta forma corre sem o DVD.

Publicidade

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários