Lisboa Games Week regressa em 2019 de 21 a 24 de Novembro

Organizadores querem alcançar 80.000 visitantes.

O maior evento de videojogos de Portugal, o Lisboa Games Week, está confirmado para mais uma edição em 2019. O evento lisboeta decorrerá novamente na FIL de 21 a 24 de Novembro, mas com uma estratégia renovada para cumprir a ambição de expansão e de alcançar novos públicos e áreas geográficas.

Uma das ambições para a edição de 2019 é aumentar o número de 61.000 visitantes para 80.000. Para isto serão ampliadas as instalações na FIL e serão construídos novos espaços temáticos. Um deles será o novo Espaço Família que ocupará 1.000m2 e que será preenchido com "actividades lúdicas e de entretenimento proporcionam novas experiências e estimulam o convívio entre familiares em ambiente gaming".

Ainda não está confirmada a presença de grandes marcas como a PlayStation, Nintendo e Xbox, mas haverá um espaço para destacar os 24 melhores jogos nacionais de produção independente. O espaço, nomeado de Indies.PT, contará com um auditório para 250 pessoas com uma programação exclusiva.

O Lisboa Games Week 2019 contará também com novas áreas de eSports, incluindo um palco principal onde decorrerá um torneio internacional com um prémio até 25K, um novo espaço para Cosplay com actividades para o público e workshops técnicos para os Cosplayers, uma área para cinema e televisão, outra para a realidade virtual, espaços para Action Figures e sítios dedicados à Pop Culture englobando as mangas e animes.

A área dedicada a retrogaming, presente em todas as edições do Lisboa Games Week, também regressa nesta edição. Há, contudo, mudanças, nomeadamente "uma nova envolvente de espaço e com uma nova narrativa da história dos videojogos para divulgação às escolas".

Pela primeira vez, a oferta educativa da Lisboa Games Week vai incluir a participação do 1º Ciclo do ensino básico. A entrada de novos parceiros para a oferta educativa resulta numa expansão de salas de formação para o segundo pavilhão. A organização espera assim atingir uma mobilização mínima de 18.000 alunos e professores.

62160176_618685838616800_4186941713090084864_n

Publicidade

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários