Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

iPhone 12 e iPhone 12 mini são oficiais, ambos têm 5G e ecrã fortalecido com cerâmica

Os preços começam nos 829 euros.

Se estás a ler este artigo num smartphone com o ecrã estilhaçado, uma das novidades do iPhone 12 (e também do iPhone 12 mini) deve interessar-te muito.

O iPhone 12 será o primeiro smartphone da Apple com um ecrã endurecido com cerâmica, conseguindo ser quatro vezes mais resistente que o habitual Gorilla Glass.

Segundo as palavras da Apple, o ecrã do smartphone tem quatro vezes mais probabilidades de sobreviver a uma queda do que antes.

O ecrã endurecido com cerâmica foi apenas uma das novidades no evento da Apple de hoje. Tanto o iPhone 12 como o iPhone 12 mini têm suporte para 5G, com a Apple a afirmar que já optimizou o iOS para a nova geração de telecomunicações e realizou testes com mais de 100 operadores em 30 regiões.

Comparativamente ao iPhone 11, o novo iPhone 12 tem bezels mais reduzidos, aumentando a área de ecrã no telemóvel e também a densidade de pixéis graças a um aumento na resolução. O peak brightness do ecrã também aumentou para 1200 nits e há suporte para Dolby Vision, HLG e HDR 10.

O "coração" do novo iPhone 12 é o chip A14 Bionic. O chip é composto por um CPU de seis núcleos, "o CPU mais rápido num smartphone", e por um GPU de quatro núcleos. A Apple afirma que o CPU e GPU do A14 Bionic são 50% mais rápidos do que qualquer outro chip de smartphone.

Relativamente à câmera, o iPhone 12 tem duas lentes: uma Ultra Wide de 12 MP, e outra Wide de 12 MP (com estabilização óptica de imagem). Em termos práticos, o iPhone 12 será capaz de tirar fotografias de grandes planos e terá melhor desempenho em ambientes nocturnos.

A Apple também usou machine learning para que o iPhone 12 consiga reconhecer diferentes elementos do cenário como pedras e o céu para entregar os melhores resultados.

Uma das fotos capturadas pelo iPhone 12.

Quão pequeno é o iPhone 12 Mini?

O iPhone 12 tem 6.1 polegadas, enquanto o iPhone 12 Mini reduz o tamanho para 5.4 polegadas. Graças à evolução da tecnologia, o iPhone 12 Mini consegue ser mais pequeno do que o iPhone 5, que tinha um ecrã de 4.7 polegadas.

Qual é o preço do iPhone 12 e iPhone 12 Mini?

O preço dos iPhone 12 varia conforme o tamanho. O iPhone 12 começa nos 799 dólares nos Estados Unidos, enquanto a versão miniatura poderá ser adquirida por 699 dólares. Na Europa o preço começa nos 829 euros para o iPhone 12 mini, subindo para 929 euros no iPhone 12.

A data de lançamento para o iPhone 12 é 23 de Outubro. O iPhone 12 Mini chegará um pouco mais tarde, a 13 de Novembro.

O iPhone 12 Pro começa nos 1179 euros e o Pro Max custará 1279 euros no seu modelo mais barato, que inclui 128GB de espaço de armazenamento.

As várias cores do iPhone 12.

Read this next