iPhone 12 e iPhone 12 mini são oficiais, ambos têm 5G e ecrã fortalecido com cerâmica

Os preços começam nos 829 euros.

Se estás a ler este artigo num smartphone com o ecrã estilhaçado, uma das novidades do iPhone 12 (e também do iPhone 12 mini) deve interessar-te muito.

O iPhone 12 será o primeiro smartphone da Apple com um ecrã endurecido com cerâmica, conseguindo ser quatro vezes mais resistente que o habitual Gorilla Glass.

Segundo as palavras da Apple, o ecrã do smartphone tem quatro vezes mais probabilidades de sobreviver a uma queda do que antes.

iphone_12_ceramica_resistencia

O ecrã endurecido com cerâmica foi apenas uma das novidades no evento da Apple de hoje. Tanto o iPhone 12 como o iPhone 12 mini têm suporte para 5G, com a Apple a afirmar que já optimizou o iOS para a nova geração de telecomunicações e realizou testes com mais de 100 operadores em 30 regiões.

Comparativamente ao iPhone 11, o novo iPhone 12 tem bezels mais reduzidos, aumentando a área de ecrã no telemóvel e também a densidade de pixéis graças a um aumento na resolução. O peak brightness do ecrã também aumentou para 1200 nits e há suporte para Dolby Vision, HLG e HDR 10.

iphone_12_resolucao_ecra

O "coração" do novo iPhone 12 é o chip A14 Bionic. O chip é composto por um CPU de seis núcleos, "o CPU mais rápido num smartphone", e por um GPU de quatro núcleos. A Apple afirma que o CPU e GPU do A14 Bionic são 50% mais rápidos do que qualquer outro chip de smartphone.

a14_bionic_iphone_12

Relativamente à câmera, o iPhone 12 tem duas lentes: uma Ultra Wide de 12 MP, e outra Wide de 12 MP (com estabilização óptica de imagem). Em termos práticos, o iPhone 12 será capaz de tirar fotografias de grandes planos e terá melhor desempenho em ambientes nocturnos.

A Apple também usou machine learning para que o iPhone 12 consiga reconhecer diferentes elementos do cenário como pedras e o céu para entregar os melhores resultados.

iphone_12_camera
Uma das fotos capturadas pelo iPhone 12.

Quão pequeno é o iPhone 12 Mini?

O iPhone 12 tem 6.1 polegadas, enquanto o iPhone 12 Mini reduz o tamanho para 5.4 polegadas. Graças à evolução da tecnologia, o iPhone 12 Mini consegue ser mais pequeno do que o iPhone 5, que tinha um ecrã de 4.7 polegadas.

iphone_12_mini_tamanho

Qual é o preço do iPhone 12 e iPhone 12 Mini?

O preço dos iPhone 12 varia conforme o tamanho. O iPhone 12 começa nos 799 dólares nos Estados Unidos, enquanto a versão miniatura poderá ser adquirida por 699 dólares. Na Europa o preço começa nos 829 euros para o iPhone 12 mini, subindo para 929 euros no iPhone 12.

A data de lançamento para o iPhone 12 é 23 de Outubro. O iPhone 12 Mini chegará um pouco mais tarde, a 13 de Novembro.

O iPhone 12 Pro começa nos 1179 euros e o Pro Max custará 1279 euros no seu modelo mais barato, que inclui 128GB de espaço de armazenamento.

iPhone_12_mini_preco
iphone_12_cores
As várias cores do iPhone 12.

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Keanu Reeves promove Cyberpunk 2077 no novo trailer

Night City tem muito para te oferecer.

VídeoGunnar Lightning Bolt 360 review

Será que os óculos gaming valem a pena?

Disney pressionada para apresentar estreias no Disney+

Investidores querem que o serviço seja melhor aproveitado.

China ultrapassa os Estados Unidos como o país mais lucrativo para o cinema

Grandes blockbusters chineses geram receitas incríveis.

Comentários (14)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários