Insucesso de Alan Wake deveu-se à concorrência feroz

Isto de acordo com a Remedy.

Apesar de ter recebido boas criticas no geral, parece que as vendas não conseguiram acompanhar muito bem Alan Wake, depois de se terem tornados públicos os números de vendas do jogo.

Segundo o relatório da NPD, o título da Remedy vendeu apenas 145 mil unidades nos Estados Unidos durante o mês de Maio, juntando-se a Blur e Split/Second, que nada puderam fazer perante o sucesso monstruoso de Red Dead Redemption e de Super Mario Galaxy 2.

Oskari Hakkinen, da Remedy, veio a publico justificar que a concorrência feroz foi uma das grandes causas pelas vendas fracas do seu jogo.

"No seu todo ficámos maravilhados com a recepção que Alan Wake teve entre a imprensa e os fãs. Não há dúvidas de que o jogo chegou às lojas numa época muito competitiva, com alguns títulos que dominavam as vendas e que contavam com campanhas de marketing muito agressivas. No entanto tentámos sempre manter-mo-nos fiéis e fazer algo novo e diferente nos videojogos."

Alan Wake foi lançado em Maio em exclusivo para a Xbox 360. Podem ver a nossa análise ao jogo através deste endereço.

Publicidade

Salta para os comentários (58)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (58)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários