Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Os Helghast de Killzone 3 serão mais humanos

Guerrilla fala da influência Nazi no jogo.

A Guerrilla Games revelou que irá dar aos mortíferos inimigos Helghast mais humanidade em Killzone 3. Isto apesar dos Helghast reflectirem muitas vezes algumas das características dos Nazis.

"Embora os Helghast continuarem fisicamente humanos, eles, em termos de sociedade e cultura, consideram-se seres superiores à raça humana," contou Herman Hulst, da Guerrilla, ao Gamepro.

"Eles possuem uma mentalidade que é bastante semelhante de como os Nazis viam aqueles que não faziam parte da linhagem Ariana. Os Helghast olham de baixo para cima para os humanos como seres fracos, mentirosos e cobardes."

No entanto Hulst acrescentou que neste novo jogo os Helghast vêem-se a si próprios como vitimas e que o seu lado mau nem sempre foi bem esclarecido.

"Em Killzone 3, iremos mostrar que até mesmo os Helghast ainda têm uma réstia de humanidade dentro deles," disse ele.

"Estamos a criar uma história que tem algo mais do que uma representação do bem contra o mal... Exploramos a noção que até mesmo os soldados mais honrosos, por vezes têm de tomar decisões discutíveis para um bem maior, ou simplesmente, para a sua própria sobrevivência."

Killzone 3 vai ser lançado para a PlayStation 3 em Fevereiro de 2011.

Read this next