GT academy já tem vencedor

Primeiro Portugal, depois o Mundo...

E que tal jogarem Gran Turismo durante tanto tempo, mas tanto tempo, que a Nissan e a Sony acham por bem colocar-vos a conduzir em competições reais?

Fosse pelo tempo que lhe dedicam ou por puro talento, este era o prospecto na mente dos 20 finalistas portugueses da GT Academy que se deslocaram neste último sábado ao Centro de Congressos de Lisboa para decidir quem era o melhor.

Numa final disputada em Indianapolis, Filipe Barreto conseguiu ultrapassar Mário Diniz, Rodrigo Arnaut e Bruno Ferreira (respectivamente, 2º a 4º) para agarrar esta oportunidade.

1
Piloto chamado ao Pod!

Filipe ingressa assim na GT Academy em Silverstone, que actuará como campo de recrutamento final. Em Inglaterra serão escolhidos dois pilotos, que receberão treino intensivo durante dois meses para se preparem para a sua licença internacional de corridas.

3
Parabéns Filipe.

Após todo este aparato, Filipe Barreto será escolhido para conduzir o Nissan 370 Z GT4 da equipa RJN Motorsport. Quer dizer, o piloto será escolhido de entre os dois que recebem a licença internacional de corridas, mas nós temos fé cá no nosso compatriota...

Dito tudo isto, não se esqueçam de espreitar a galeria de fotos do evento, e aproveitem este mimo que a equipa tem para vocês, as pistas deste torneio, caso queiram organizar algo do género com os vossos amigos.

2
Senta-te atrás do volante.

Fase 1 - Veículo 370Z Tuned - Indianapolis (3 voltas) / Tokyo R246 (3 voltas) / Fuji Speedway (3voltas)

Fase 2 - Veículo 370Z Normal - Nurburgring (1 volta) / Road Course Daytona (3 voltas) / Road Course Indy (3 voltas)

Fase Final - Veículo 370Z Tuned - Road Course Indy (6 voltas)

O apuramento para cada fase faz-se através do somatório de pontos de cada prova. Na eventualidade de empate de pontos as posições serão determinadas pelo maior número de classificações em 1º lugar na fase, caso o empate persista, pelo melhor tempo de volta na última prova.

Cada posição dá uma quantidade fixa de pontos (1º- 6pontos, 2º- 3pontos, 3º-1ponto).

Tudo devidamente adaptável ao número de pilotos, neste caso específico, os vinte competidores foram organizados em cinco grupo de quatro.

Manifestem-se, alguém interessado em que se organize um evento do género para os leitores?

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários