Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy XIII primeiro na PS3?

Próximo numero da revista Official Playstation Magazine Australia promete dar que falar.

Certamente os que tiveram atentos ao grande anuncio da E3, o tal que anunciava que Final Fantasy XIII vai ser também desenvolvido para a Xbox 360, lembram-se de quando falámos que a Square Enix revelou, numa sessão de perguntas e respostas, que a versão Xbox 360 só seria desenvolvida após o "terminus" do desenvolvimento da versão Playstation 3.

É nesta sessão de perguntas e respostas que o site australiano Gameplayer revela que a versão Playstation 3 vai ser lançada primeiro do que a versão Xbox 360, dizendo que provavelmente o jogo só será lançado na consola da Microsoft em 2010.

O editor do site conta que a Square Enix só há bem pouco tempo é que se debruçou sobre a versão Xbox 360 e que o motor de jogo Crystal Tools só há bem pouco tempo é que foi adaptado para outras plataformas, ajudando assim a que a versão Xbox 360 só veja a luz do dia muito depois da versão PS3.

Outro ponto que ele destaca vai para o facto da Square Enix ter-lhe revelado que depois do desenvolvimento da versão Playstation 3 estar terminada, e devidamente localizada, é que vão começar a desenvolver para a Xbox 360. Aliás a própria Square Enix confirmou-lhe que a estratégia de lançamento para Final Fantasy XIII aponta para um lançamento espaçado entre as versões PS3 e Xbox 360

Para arrumar com a questão, e para aqueles que estão mais retinentes para o que foi escrito no site, o editor indica que esta sessão de perguntas e respostas será impressa no próximo numero da revista Official Playstation Magazine Australia.

Verdade? Mentira? Pura especulação? A Square Enix diz que por agora não comenta.

Read this next