"Fazer Red Dead Redemption foi um pesadelo"

Confessa co-fundador da Rockstar.

Red Dead Redemption tem atraído muitas atenções ultimamente, talvez devido ao facto de que o jogo parece ser espectacular. Afinal quem é que nunca quis ser um cowboy?

Mas segundo o co-fundador da Rockstar, Dan Houser, a produção do jogo não foi uma tarefa fácil.

"De uma perspectiva técnica foi um pesadelo completo, porque queríamos incluir tantas coisas que eram vitais para fazer o jogo que queríamos. Foi uma dor de cabeça para criar diversão e dar uma aparência correcta ao jogo - espectaculares físicas nos combates de armas, cavalos lindos, laços, stagecoaches com muitas partes em movimento, etc," disse Houser ao site NowGamer.

"Para o jogo ser divertido e atraente e tudo o que esperávamos que fosse, tínhamos que incluir muitos momentos clássicos do western - duelos, tiroteios, caça prémios, lutas nos stagecoachs, stand-offs, hold-ups, etc. Isto é a força do jogo, mas fazer isto de uma maneira contínua num mundo aberto massivo foi um grande desafio."

Esperemos que o "pesadelo" tenha valido a pena, as expectativas são altas para Red Dead Redemption.

Salta para os comentários (49)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (49)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários