Críticas internas a Alpha Protocol

Um suposto funcionário desabafa.

O novo RPG da Obsidian, Alpha Protocol, já está à venda nas lojas e parece não estar a ser muito bem recebido por parte da crítica especializada.

No entanto parece que existem também críticas vindas de pessoas de dentro da própria empresa criadora. Um dos utilizadores do site Joystiq, afirmou ter trabalhado no desenvolvimento do jogo e criticou-o duramente.

Segundo ele, "Trabalhámos muito neste jogo. O problema é que havia muito trabalho sem sentido, ou trabalhou-se em coisas que eram estúpidas. O produtor executivo do jogo, Chris Parker (também proprietário do estúdio), pensava que era o melhor desenhador da história, e criou todos estes sistemas asquerosos sem escutar nenhum dos verdadeiros desenhadores ou produtores sobre as coisas que não funcionavam."

"Não podes discutir com um dos donos da empresa quando este não quer escutar ninguém. Ele basicamente tomou controlo do jogo e ditou como devia funcionar tudo (ou deixar de funcionar, dado o caso). Os outros produtores deram conta disso rapidamente e renderam-se, deixando que Parker dirigi-se directamente os desenhadores e programadores."

"A SEGA também foi um factor preponderante, porque continuadamente mudavam os documentos de desenho (sim eles tinham influência nisso), e não dava tempo aos produtores e desenhadores para realmente decidirem em que características deveriam focar-se e quais as que deveriam melhorar. A culpa continua a ser sobretudo da Obsidian, porque a execução foi absolutamente terrível, e passados dois anos já era óbvio que este jogo devia ser cancelado. "

"Em vez disso focaram-se em adicionar mais características em vez de corrigi-las. Essa foi a receita para ter uma grande variedade de bugs e um jogo que não foi polido... como se pode ver no resultado final."

"Este jogo é um desastre a nível de produção, e não é de estranhar que muitos dos seus produtores abandonaram a companhia, mesmo após a demissão de 40% de funcionários. Mas ainda assim estou animado com alguns dos outros projectos da Obsidian, incluindo o New Vegas, porque estão a ir no bom caminho. O grande projecto do estúdio ainda está por anunciar, está com um aspecto espectacular e já é muito melhor que Alpha Protocol, talvez acabe por ser o jogo que toda a gente esperava que Alpha Protocol fosse."

Para terminar o suposto trabalhador da Obsidian disse que, "A SEGA deveria ter cancelado Alpha Protocol em vez de Aliens..."

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Steam Game Festival: Summer Edition adiado

Decorrerá alguns dias mais tarde.

EA Play 2020 adiado

Existem conversas mais importantes a decorrer.

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários