Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador de Metroid encoraja Retro Studios para sequela de Prime

Sakamoto está desejoso de ver o que poderá surgir da Retro Studios.

Yoshio Sakamoto, criador de Metroid, disse que encorajou a Retro Studios (produtora dos jogos da série Metroid Prime) a terem uma nova ideia para os jogos da série.

"No que diz respeito às séries Prime, se a Retro tiver uma ideia para criar uma sequela da série, eu vou encorajá-los de todas as formas possíveis para fazerem-na."

"Mas eu não estou directamente envolvido com os jogos da série Prime. Em termos das histórias da série Metroid que eu contei, os jogos em que estive envolvido, posso dizer que comecei com o Metroid da NES e fui até ao Metroid Fusion."

"Espero juntar as histórias de Super Metroid e Fusion, e enquanto estou a fazer isso não consigo pensar no que se vai passar após Fusion, mas se o conceito vaio parar às minhas mãos vou gostar de continuar a história e ver até onde ela pode ir," disse ele ao site Wired.

Sakamoto falou também dos seus objectivos para com o próximo Metroid: Other M. "Dentro da série Metroid, a história do Other M irá entrelaçar as histórias que tiveram lugar em Super Metroid e Metroid Fusion."

"Um dos meus objectivos é apresentar a Samus como uma personagem humana apelativa, e para isso teremos que explicar um pouco do que se passou no seu passado, bem como os personagens que influenciaram a vida dela. A história vai ter um papel preponderante."

Read this next