"Comparar os novos MMOs com WoW é ridículo"

Ex-funcionário da Blizzard diz que o jogo tem um sucesso impossível de igualar.

Bill Roper, um dos pais da saga Diablo na Blizard, admitiu que o sucesso de World of Warcraft é um marco impossível de igualar para o resto dos MMO.

Roper que agora trabalha na Cryptic, recorda a ansiedade que reinava na Blizzard quando lançaram World of Warcraft, uma vez que tinham a meta de conseguir um milhão de utilizadores para recuperarem o investimento feito no jogo, e naquela altura o título que tinha mais utilizadores era Everquest que não chegava ao meio milhão.

No entanto parece que agora os 11 milhões de utilizadores de WoW são um problema. Em entrevista ao site Gamasutra, Roper disse que, "As pessoas olham para o sucesso de World of Warcraft - tanto editoras como fãs, todos olham para o sucesso do jogo - e dizem, 'Bem um grande MMO? Isso são 11 milhões.'"

"Mas não isso é só um. Só existe um jogo que conseguiu tal feito. Mais nenhuma produtora no Ocidente conseguiu chegar perto. E penso que é desafiante do ponto de vista que se torna numa expectativa ou num objectivo a atingir. É totalmente ridículo tentar consegui-lo - "Oh, vamos criar um MMO que vai competir com esse.'"

"Em nenhum dos jogos da Blizzard dissemos, 'Vamos vender 6 milhões de cópias do jogo.'"

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários