Atari leva três publicações de videojogos a tribunal

Produtora diz que foram usadas cópias piratas para analisar Alone in the Dark.

A polémica está instalada com o videojogo Alone in the Dark. As pontuações da imprensa especializada não foram lá muito abonatórias, ainda por cima quando foram criadas altas expectativas em torno deste jogo. E para piorar as coisas a Atari apresentou queixa em tribunal contra três publicações especializadas em videojogos.

Segundo a Atari, as revistas/sites europeus Gamer.no, GameReactor e 4players usaram cópias piratas, ou versões preview, para analisarem o videojogo em questão. As análises apareceram nestes portais ainda antes do lançamento oficial do jogo, pelo que a editora indica que os artigos não puderam ser feitos com base na versão que foi comercializada nas lojas.

Vários meios de imprensa apontam que a atitude tomada pela Atari foi mais como uma espécie de retaliação, pelas baixas pontuações que aqueles portais publicaram, do que pelo facto deles terem usado versões preview ou cópias pirata, no entanto as referidas análises foram retiradas das publicações em questão.

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários