Analista prevê más vendas para GTA: Chinatown Wars

E diz que o jogo vendeu menos do que o previsto.

Jesse Divnich, analista da EEDAR, disse ao site Gamasutra que lançar jogos para um público adulto na Nintendo DS não é uma boa ideia devido aos resultados iniciais que prevê para o jogo GTA: Chinatown Wars. Para ele o jogo da Nintendo DS vendeu, em Março, 200 mil unidades nos Estados Unidos, menos do que aquilo que apontavam as várias previsões.

Divnich sublinha que, embora as criticas serem bastante positivas quanto à qualidade do jogo, as previsões de vendas que tinham sido feitas antes do jogo ser lançado não se cumpriram e que as boas notas, de facto, não serviram de impulso para as vendas do jogo.

De acordo com o analista isso já se tinha feito sentir em outros jogos para a Nintendo DS com uma nota média de 9, que não conseguiram nos primeiros três meses passar a barreira das 300 mil unidades vendidas. No entanto Divnich reconhece que "os resultados de Chinatown Wars são uma prova importante para a indústria, pois será o título classificado para adultos com melhores resultados na Nintendo DS até à data, para além de pertencer a uma forte marca de jogos para adultos."

No entanto isso não impede, na sua opinião, que haja elevados riscos ao lançar jogos destinados ao público adulto na portátil da Nintendo, reconhecendo também que o jogo vai oferecer lucros à Take-Two, editora do título, no entanto isso poderá ser diferente para outras companhias, que enfrentam riscos acrescidos. Uma vez que "a maioria das editoras estão a tomar na actualidade uma posição conservadora perante potenciais riscos, esperamos que isso atrase o lançamento de jogos classificados para adultos na Nintendo DS."

Divnich comparou também o desempenho de vendas do jogo na Nintendo DS com os jogos que já foram lançados na PSP, afirmando que, "Os anteriores GTAs da PSP ultrapassaram o milhão de unidades na sua vida comercial" o que, para ele, "marca claramente as diferenças demográficas entre as duas portáteis."

Grand Theft Auto : Chinatown Wars foi lançado nos EUA no dia 17 de Março, e no dia 20 do mesmo mês na Europa.

Salta para os comentários (20)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (20)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários