Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Activision deveria cobrar pelo online de CoD"

Pachter sobre declínio das vendas nos EUA.

Com a revelação de hoje dos dados de venda de Software e Hardware do mercado norte-americano, os analistas mais conhecidos começam a dar as suas opiniões.

O mais mediático é certamente Michael Pachter, analista do Wedbush Morgan Securities, que comenta, principalmente sobre a razão da descida constante na venda de software nos últimos quatro meses, chegando este mês ao valor de 14%.

Pachter atribui a culpa à venda de consolas com jogos, nomeadamente aos packs da Nintendo Wii, bem como devido aos jogos online gratuitos, como Call of Duty e Halo 3, onde o tempo de vida destes jogos é longo, não encorajando à compra de novos jogos.

Pachter comenta, "Julgámos que a descida geral é devido a um grande número de pessoas jogarem jogos online multijogador de graça na PlayStation Network, e por um valor anual jogam ilimitadamente no Xbox Live".

"Estimámos que um total de 12 milhões de consumidores estão a jogar Call of Duty Modern Warfare 2, numa média de 10 horas por semana, nas duas redes das respectivas consolas, e o continuo prazer de jogar(Junto com os estimados 6 milhões de jogadores Halo, 3 milhões jogadores EA Sports e 5 milhões a jogar outros jogos, tais como Battlefield, Red Dead Redemption, Left 4 Dead e Grand Theft Auto) tem sugado todo o tempo disponível que de outra forma seria usado para jogarem os novos jogos".

Com esta situação, Pachter acredita que está a ser um duro golpe nas ambições das companhias, nomeadamente na venda de novos jogos. Uma das soluções apontadas, e que quem deveria ser o pioneiro a este respeito, era a Activision, é por cobrar para poderem jogar online, nomeadamente o jogo com maior sucesso nas consolas, o Call of Duty".

Pachter comenta, "Pensamos que cabe à Activision, com o mais popular jogo multijogador, dar o primeiro passo para converter o multijogador em dinheiro".

De acordo com o analista o primeiro jogo a incorrer neste tipo de negócio será o Call of Duty: Black Ops, que poderá receber um modelo como o do World of Warcraft".

Medidas que certamente farão correr muita tinta.

Read this next