Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Não existem planos para sequela de Matrix Resurrections

Nem sequer prequela.

James McTeigue trabalhou em todos os filmes The Matrix e quando Lana Wachowski apresentou a ideia para The Matrix Resurrections, o novo filme, McTeigue foi novamente chamado para se tornar num dos principais membros da equipa de realização.

Em conversa com o Collider, McTeigue foi questionado sobre a génese do filme, confirmou que a Warner há muito investigava o possível regresso deste universo e afirmou que não existe plano para uma sequela.

Seguem-se alguns spoilers sobre o filme

The Matrix Resurrections termina de uma forma que deixa a porta aberta para sequelas e ao longo do filme é revelado que decorreu um período temporal que poderá permitir spin-offs, mas Lana não tem planos para mais filmes.

"Olha, para nós, penso eu, de momento é apenas o filme que viste. Não temos prequela em mente. Não temos na mente uma sequela. Não temos uma nova trilogia," diz McTeigue.

"Mas penso que o filme também está mesmo aberto à interpretação da audiência, como o que aconteceu naqueles 60 anos antes de resgatarem novamente o Neo ou o Thomas Anderson para o Neo."

"No final, quando a Trinity e o Neo estão a falar com o analista, o que querem dizer com o que vão realmente mudar? Penso que há margem para isso, mas não está nos nossos planos."

The Matrix Resurrections está atualmente em exibição nos cinemas.

Read this next