Embracer foi novamente às compras e a Dark Horse faz parte da lista

Novos estúdios de videojogos e animação.

A Embracer Group anunciou uma nova série de aquisições que lhe permitirá continuar a expandir os seus planos ao longo de diversos formatos de media, indo além dos videojogos.

A Dark Horse, DIGIC, Perfect World Entertainment, Shiver Entertainment e Spotfilm Networx são as mais recentes aquisições anunciadas, companhias que vão adicionar propriedades, conhecimento, mão de obra e talento ao grupo.

Seja na banda desenhada, filmes ou televisão, a Dark Horse significa a aposta em mais de 300 novas propriedades intelectuais e a possibilidade de explorar séries em diversos tipos de media e claro, adaptar para videojogos famosas bandas desenhadas. Segundo revelado, a Dark Horse manterá a sua gestão e continuará a controlar as suas operações

A Embracer adquiriu ainda a Perfect World Entertainment através da Gearbox Entertainment Company e este estúdio dedicado ao desenvolvimento de videojogos significa mais 237 funcionários na Embracer. O próximo jogo da Perfect World chega em 2022 e até 2024 serão lançados 5 outros jogos deste estúdio.

Sobre a Spotfilm Networx, a companhia comenta que a aquisição foi feita através da Koch Media e que se trata de uma das maiores redes de distribuição de "Video On Demand" na Alemanha, enquanto a DIGIC foi adquirida através da Saber interactive e isto significa a aquisição de 400 novos funcionários que trabalha na produção de animações.

A Shiver Entertainment também foi adquirida através da Saber e este estúdio nos Estados Unidos com cerca de 20 pessoas trabalhará no desenvolvimento dos seus jogos, ajudará outros estúdios nos seus jogos e trabalhará na conversão de projetos para diversas plataformas.

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Divisão gaming da Microsoft bate recordes de receita em 2021

Um aumento de quase 18% sobre o ano anterior.

Capcom regista lucros recordistas pelo nono ano consecutivo

Catálogo e recentes lançamentos ajudam a companhia a crescer.

Star Wars Jedi Fallen Order 2 anunciado oficialmente

Respawn prepara ainda um FPS Star Wars e um jogo de estratégia

Também no site...

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários