Battlefield passará a série de jogos desenvolvidos por diversos estúdios

DICE perde a custódia da série.

A Electronic Arts anunciou grandes alterações na estrutura de desenvolvimento da série Battlefield e mudanças na gestão da DICE, estúdio responsável por esta série.

Na ressaca de toda a polémica em torno de Battlefield 2042, a EA anunciou que Battlefield vai-se tornar num universo composto por jogos que partilham da mesma realidade, desenvolvido por diversas equipas em todo o mundo.

Além disso, Oskar Gabrielson, gestor da DICE, deixou a companhia para perseguir novos objetivos fora da EA, enquanto Vince Zampella, um dos fundadores da Respawn Entertainment (Titanfall, Apex Legends e Star Wars Jedi), é o novo líder de tudo o que está relacionado com Battlefield.

Zampella comentou que o plano da EA é expandir de forma considerável os estúdios que trabalham em Battlefield e recomenda aos trabalhadores da indústria que estejam atentos a futuros cargos que vão ficar disponíveis.

Marcus Lehto, um dos principais designers no primeiro Halo, está a construir uma equipa nova para começar a trabalhar no universo Battlefield e a Ripple Effect, criadora do modo Portal de 2042, está a trabalhar numa nova experiência para esse mesmo jogo.

Nos próximos meses, a nova equipa formada por Lehto e a Ripple Effect vão colaborar para melhorar Battlefield 2042, mas após isso, vão-se dedicar a expandir o universo com novos jogos. O objetivo do criador de Disintegration é criar novas narrativas neste universo e desenvolver experiências capazes de empolgar jogadores em todo o mundo.

A EA anunciou ainda que Rebecka Coutaz, ex-gestora da Ubisoft Annecy, é a nova diretora geral da DICE e será uma das principais responsáveis por liderar o estúdio numa nova e importante fase da sua vida.

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Rainbow Six Extraction estreia no Game Pass

Ubisoft+ a caminho das consolas Xbox.

PlayStation Store - Tudo sobre a 2ª vaga das Promoções de Janeiro

Returnal, The Last of Us e Demon's Souls são alguns dos jogos com desconto.

Ilustrador da Marvel Studios mostra Tom Holland com o fato simbionte

Uma ideia do que poderá surgir na nova trilogia.

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários