Elder Scrolls 6 ainda está a anos de distância

A Bethesda gostaria de lançar o jogo mais cedo, mas não consegue.

Foi em novembro de 2011 que Skyrim chegou às loja e passados 10 anos, ainda não foi lançado The Elder Scrolls 6, jogo que ainda está a alguns anos de distância.

Numa entrevista com o IGN, Todd Howard, máximo responsável pela série da Bethesda Game Studios da Microsoft, admite que a situação não é ideal, mas também comenta que a longa popularidade de Skyrim ajudou a compensar isto e até lhe permitiu experimentar coisas diferentes.

"Planearias ter o tipo de distanciamento que estamos a ter entre Skyrim e a sequela? Não posso dizer que seja uma coisa boa. Gostaria de abanar uma varinha mágica e o jogo que queremos fazer, e no qual começamos ou não as coisas simplesmente ser lançado? Absolutamente."

"Mas existem outras coisas que queremos fazer, certo? Fallout 4 foi obviamente um grande sucesso, passamos muito tempo nisso. Queríamos abordar o online com Fallout 76. Sentimos que queríamos fazer algo como Starfield, há muito tempo que queríamos fazer algo diferente e brincar com um novo universo."

Howard diz que começaram Starfield em 2015 e se não fosse o foco principal, provavelmente não teriam nova oportunidade para o desenvolver, uma espécie de agora ou nunca. Com a ajuda de TES Online e a popularidade de Skyrim, sentiram a coragem para arriscar.

The Elder Scrolls 6, anunciado em junho de 2018, ficou assim para segundo plano e Howard sabe que está a demorar muito mais tempo do que devia, especialmente porque ainda está a alguns anos de distância.

Salta para os comentários (33)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Paper Mario da N64 a caminho da Nintendo Switch

Através do novo patamar do serviço online.

The Ascent classificado para PS5 e PS4

Anúncio poderá ser feito a qualquer momento.

Cyberpunk 2077 e The Witcher vão receber funcionalidades multiplayer

CD Projekt quer aprender para depois adicionar mais e mais.

Também no site...

League of Legends: Wild Rift é o jogo iPhone do ano

Apple destaca os melhores jogos do ano.

It Takes Two alvo de reclamação de direitos de autor pela Take-Two

Hazelight abandonou o registo do nome, mas espera não ter de mudar o nome ao jogo.

Valve revela a embalagem da Steam Deck

É uma destas que vais receber em casa.

Vídeo | Lootbox #40 LIVE - Em direto com a comunidade

Junta-te a nós pelas 16h de Portugal, 13h no Brasil.

Comentários (33)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários