Phil Spencer assegura que a Xbox vai comprar mais estúdios

Ainda não terminaram.

Phil Spencer, líder da divisão Xbox da Microsoft, afirmou que estão atentos à possível compra de mais estúdios.

Numa conversa durante o evento do Wall Street Journal, obrigado ao VGC, Spencer foi questionado se estão interessados em comprar mais estúdios e afirmou que continuam à procura de talento capaz de melhorar a companhia.

"Estou mesmo orgulhoso de alguns dos criadores que escolhemos para se tornarem parte da Xbox. Muitos destes criadores, têm escolha. Se olhares para algumas das pessoas que compramos e às quais nos associamos, são pessoas com as quais temos uma longa relação e entraram para a Xbox e vêm o nosso plano para a plataforma e serviço e quero que sejam capazes de fazer o seu mais espantoso trabalho criativo como parte desta equipa."

"Oferecemos-lhes estabilidade financeira. Não se trata apenas do sucesso do seu próximo jogo. Quero dar-lhes mais capacidade criativa, mais tempo necessário para conseguirem o seu melhor trabalho. Esse é o meu objetivo, somos grandes crentes no poder do conteúdo. Ouviste o Satya Nadella a falar disso e a Amy Hood a falar disso.

"Por isso, estamos sempre à procura de mais pessoas que pensamos ser um bom par e equipas que podem ser boas parcerias para a nossa estratégia. Definitivamente, ainda não terminamos."

Spencer diz que não existe uma quota a cumprir e nem sequer uma cronologia de aquisições, mas se encontrarem um bom estúdio, vão tentar descobrir o que podem fazer em conjunto e esse é um dos "privilégios de estar na Microsoft e ter a capacidade de escolher uma abordagem a longo prazo e adicionar espantosos criadores ao catálogo é uma parte importante disso."

O patrão da Xbox comentou ainda que os estúdios e equipas permanecem independentes para seguir os seus projetos e manter o seu ADN, não sendo manobrados pela Xbox para se tornarem em algo que não são.

Salta para os comentários (22)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

PS Plus no Japão conta com Judgment em dezembro

Japoneses recebem ofertas diferentes.

Jogadores não conseguem fazer mira em Battlefield 2042

Problemas com o rato no PC. Joguem de comando!!

The Matrix Awakens descoberto na PS5

Uma experiência no Unreal Engine 5.

Godfall Challenger Edition gratuito na Epic Games Store

É a mesma versão do PlayStation Plus.

Comentários (22)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários