Capcom fará do PC a sua principal plataforma

Dentro de anos será o seu maior foco.

A Capcom vai tornar o PC na sua principal plataforma.

Haruhiro Tsujimoto, COO da Capcom, conversou com o japonês Nikkei (obrigado ao VGC) que vão-se esforçar para tornar o PC na sua principal plataforma e que esperam alcançar perto de 50% das suas vendas nesta plataforma já no final de 2022.

Tsujimoto diz que a versão PC de Monster Hunter Rise foi um dos grandes atrativos do TGS e as pessoas vão em breve começar a perceber esta mudança na abordagem e foco da Capcom.

Durante a pandemia, as vendas das versões digitais aumentaram consideravelmente e o mercado PC registou um pico de popularidade no Japão, dois fatores que estão a contribuir para incentivar a Capcom a mudar de postura. Além disso, o catálogo da Capcom continua a vender bem a longo prazo em formato digital e as versões PC destacam-se.

O "PC será o mainstream no futuro", diz a Capcom que espera ver a transição das consolas começar a notar-se ainda mais em breve. Além disso, a Capcom acredita que a conveniência dos telemóveis não compensa os pequenos ecrãs que não os tornam propícios para as grandes experiências e escala épica.

Salta para os comentários (53)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (53)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários