Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox Game Pass acima dos 30 milhões de subscrições, diz CEO da Take-Two

Microsoft mantém os 18 milhões como número oficial.

De acordo com o CEO da Take-Two, o Xbox Game Pass da Microsoft conta já com 30 milhões de subscrições.

Durante o TheGrill 2021 organizado pelo The Wrap, Strauss Zelnick, CEO da companhia que é dona de propriedades como GTA e Borderlands, participou numa conversa com diversas outras personalidades, incluindo Phil Spencer da Xbox, durante a qual falou do serviço por subscrição para consolas Xbox, PC e dispositivos mobile.

Tal como partilhado pelo Gamespot, Zelnick comentou que o número de subscrições está agora nos 30 milhões, um valor muito superior aos 18 milhões anunciados pela Microsoft e que Spencer preferiu manter como oficial.

"Pensamos nisto como apresentar mais jogos a mais pessoas e não como substituto do retalho", disse Spencer. "Na verdade, o ano passado foi o nosso melhor de sempre no retalho, enquanto as nossas subscrições estavam a crescer."

Zelnick continuou a conversa e partilhou o que já tinha comentado anteriormente, os serviços por subscrição só se tornam interessantes quando permitem acesso a jogos que os consumidores realmente querem.

"Penso que da última vez que o verificámos tínhamos cerca de 30 milhões de subscrições, certo Phil? Algo como isso," disse Zelnick.

Spencer respondeu que o mais recente número oficial é 18 milhões de subscrições e Zelnick continuou e comentou que "são mais de 18 milhões".

Para terminar, Zelnick disse que para o Xbox Game Pass chegar a números como 200 milhões de subscrições, serão necessários esforços constantes e a entrega de jogos que os clientes querem.

Read this next