Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer avisa que a escassez de consolas continuará ao longo de 2022

A situação ainda não ficará resolvida tão cedo.

Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, comentou o atual estado do stock das consolas de atual geração e deixa o aviso que as coisas não vão melhorar tão cedo.

Em conversa com o The Wrap, Spencer foi questionado sobre as dificuldades em produzir mais consolas e quando esperam melhorias para o stock das Xbox Series nas lojas de todo o mundo.

"Penso que provavelmente é isolar muito ao falar disto como um problema de chips. Quando penso nisso, o que significa ter as partes necessárias para construir uma consola, para depois a levar aos mercados onde existe a procura, existem muitos pontos sensíveis durante esse processo," disse Spencer.

"E penso que, infelizmente, permanecerá connosco durante meses e meses, definitivamente até ao final deste ano e ao longo do próximo."

Para Spencer, o pior é saber que existem fãs que querem comprar as consolas e simplesmente não conseguem pois não existe stock suficiente nas lojas para satisfazer todos os clientes.

"As pessoas querem mesmo esta nova geração de consolas, são boas consolas, tanto as nossas como as das outras fabricantes, e querem as novas funcionalidades. Estamos a trabalhar no duro para as colocar no mercado, mas será um desafio pelo qual teremos de trabalhar durante mais algum tempo."

A escassez de stock tem sido um dos maiores problemas que os consumidores estão a enfrentar desde novembro de 2020, mas as coisas não vão melhorar tão cedo, avisa Spencer.

Conseguiste comprar a tua consola de atual geração?

Read this next