Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo nega existência de uma Switch 4K

Após a circulação de rumores.

A Nintendo negou a existência de uma versão mais poderosa da sua Switch, capaz de correr jogos em resoluções gráficas até 4K e alegadamente agendada já para 2022.

Num gesto raro, a companhia reagiu diretamente aos rumores avançados pelo Bloomberg e nem sequer demorou muito a fazê-lo, apenas 3 horas passaram entre a publicação do rumor e o esclarecimento oficial da Nintendo.

De acordo com o Bloomberg, pelo menos 11 estúdios estão a trabalhar em videojogos Nintendo Switch com um novo kit de desenvolvimento que permitirá correr os seus jogos a 4K, uma versão da popular consola que ainda nem foi anunciada oficialmente.

O artigo alega que a Nintendo entregou kits de desenvolvimento de uma Switch capaz de correr jogos a 4K, com previsão de lançamento em 2022 e que a Zynga é um dos estudos que já recebeu um kit desta Switch 4K.

A Nintendo reagiu oficialmente e nega que tenha planos para uma Switch capaz de correr jogos a 4K e que a OLED é o único modelo que estão nos planos, procurando esclarecer os seus investidores e consumidores.

Além da Nintendo, também a Zynga negou ter recebido tal kit de desenvolvimento.

Read this next