A Xbox é mais importante do que nunca para a Microsoft, diz o CEO

Satya Nadella diz que a divisão de videojogos conquistou essa importância.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, comentou que o papel da divisão Xbox tornou-se muito mais importante ao longo dos últimos anos e se outrora estava mais lateralizada, atualmente está no centro.

Na conferência CODE, Nadella falou do seu percurso como CEO da Microsoft e como desde 2014 tem liderado uma companhia cuja postura na indústria dos videojogos mudou imenso ao longo dos últimos anos.

A dada altura, Nadella disse que "a certo momento senti que a Microsoft estava a fazer as coisas por inveja," o que o motivou a focar-se imenso na liderança para mudar mentalidades.

"A Xbox era parte da Microsoft estava de lado, agora é muito mais central," acrescentou Nadella sobre o seu percurso na companhia e como assistiu às mudanças na divisão de videojogos.

Nadella acrescentou ainda que a Xbox foi construída com base nas principais tecnologias da nuvem e considera altamente importantes serviços como o Live Gold e o Xbox Cloud Gaming.

Salta para os comentários (71)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (71)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários