Estudo indica que Xbox Live sofre mais quebras de rede do que a PSN

Acima de ambos, só o Steam.

Já todos passamos por isso: querer visitar um site, fazer stream de um filme ou até mesmo jogar um jogo online e descobrir que os sistemas estão em baixo, e de que terás de esperar até que o problema seja revolvido.

O Tooltester fez então uma compilação dos sites que registaram mais quebras durante o último ano, nos Estados Unidos da América e no Reino Unido. Os dados foram colecionados a partir do website downdetector.com, analisando o número de interrupções por mês nos últimos 12 meses em cada site (até ao dia 25 de junho de 2021). Os três problemas mais comuns também foram analisados, com o processo a ser repetido nos EUA e no Reino Unido para comparar os dois países.

Como seria de esperar, as listas contam com uma série de sites do mundo das redes sociais, entretenimento, bancos e, como não poderia deixar de ser, do gaming, com a Xbox, PSN e Steam a marcarem presença em ambas as listas.

Quanto aos dados americanos, o Xbox Live ficou em 6º lugar, com 63 quebras do serviço ao longo do ano. Por sua vez, a PSN ficou em 9º lugar, com 49 interrupções. Muito acima de ambos está o Steam, em 2º lugar, com 99 quebras. Podes ver a tabela completa a seguir:

30_websites_experiencing_the_most_outages_usa

Quando aos dados britânicos, o Xbox Live volta a ficar acima da PSN (no 7º e 9º lugar respetivamente, 102 quebras da Xbox contra 90 da PlayStation); por sua vez, o Steam ficou em 4º lugar, com 177 interrupções no serviço. Podes ver a tabela do Reino Unido a seguir:

top_30_websites_experiencing_the_most_outages_uk

Salta para os comentários (82)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Apple Music chega à PlayStation 5

Ouve música enquanto jogas através do serviço da Apple.

Receitas da Xbox sobem 16% graças à procura pelas Xbox Series

Receitas Game Pass ajudaram a compensar a prestação dos jogos third party.

Também no site...

Comentários (82)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários