Activision Blizzard acusada de intimidar funcionários

Mais uma forte queixa contra a companhia.

Os funcionários da Activision Blizzard avançaram com um processo legal contra a companhia, que é acusada de usar táticas de intimidação para que os funcionários não unam esforços em torno do processo legal com queixas de assédio e descriminação.

Após os esforços dos funcionários para chamar atenção para os problemas dentro da companhia e das promessas dos executivos para corrigir os erros, temos agora relatos de funcionários que falam em práticas injustas de trabalho que violam diversas leis do trabalho, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América.

Na acusação é mencionado que ao longo dos últimos 6 meses, os gestores da Activision Blizzard têm recorrido a táticas de intimidação para impedir que os trabalhadores unam esforços na sua luta por igualdade e contra as injustiças.

Os queixosos alegam que foram ameaçados para não conversar com outros colegas sobre salários, horas e condições de trabalho, mas também avisou que não podem falar das atuais investigações em curso e das situações que as originaram. A companhia é ainda acusada de ameaçar punir quem não cumprir com as ordens e de vigiar os funcionários para averiguar se não cumprem.

Esta não é a primeira vez que a Activision Blizzard é acusada de recorrer a artimanhas para tentar controlar a investigação em torno do processo legal avançado pelo estado da Califórnia e é certamente mais uma série de relatos que prejudicam a sua imagem.

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Teaser do RPG mobile da SEGA está a ser inundado de dislikes

Os fãs não gostaram da ideia de um novo jogo mobile.

Destroy All Humans! 2 remake e Outcast 2 são 2 dos 7 jogos anunciados pela THQ Nordic

SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake também foi anunciado.

Anunciado Outcast 2: A New Beginning

Sequela de um clássico de culto para PS5, Xbox Series X|S, e PC.

Comentários (7)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários