Nintendo GameCube comemora 20 anos

Luigi's Mansion.

Foi a 14 de setembro de 2001 que a Nintendo GameCube ficou disponível para os japoneses e uma parte do mundo conheceu um dos mais peculiares sistemas da casa de Super Mario.

Lançada em novembro de 2001 nos Estados Unidos e maio de 2002 na Europa, a GameCube não conseguiu chegar aos 22 milhões de consolas vendidas, mas ainda hoje representa um momento especial e singular no percurso da companhia.

Luigi's Mansion, que também comemora os seus 20 anos, foi uma nova propriedade estreada na GameCube, tal como Pikmin e Animal Crossing, mas o jogo de Luigi teve a honra de lançar a consola, uma honra que habitualmente era da responsabilidade do seu irmão.

Metroid Prime, The Legend of Zelda: The Wind Waker, Super Mario Sunshine, Super Smash Bros. Melee, Star Wars Rogue Squadron II: Rogue Leader, Resident Evil 4, Metal Gear Solid: The Twin Snakes e Wave Race: Blue Storm são alguns dos principais jogos que ajudaram os seus jogadores a apaixonarem-se pela consola.

Obrigado GameCube, jamais serás esquecida.

Salta para os comentários (29)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (29)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários