Apple permitirá aos criadores promover formas alternativas de compras e pagamentos

Fora das apps.

A Apple decidiu aligeirar as suas restrições sobre uma das mais importantes temáticas em torno do seu ecossistema iOS, a possibilidade dos criadores apresentarem formas alternativas de compra ou pagamento.

Segundo avançado pelo GI.biz, a Apple permitirá aos criadores de apps apresentar aos seus utilizadores formas de pagar por subscrições ou itens in-game nos seus sites oficiais, a preço reduzido, contornando a necessidade de pagar a taxa à dona do iPhone.

Esta decisão foi tomada como parte da tentativa de resolver uma disputa legal apresentada por diversos pequenos estúdios independentes dos Estados Unidos e que persiste desde 2019.

No entanto, esta concessão não permite promover dentro da app ou jogo formas alternativas de pagamento. Os criadores têm de pedir permissão aos utilizadores para enviar emails informativos que vão incluir essa informação e se assim desejar, o utilizador será enviado para o site onde poderá fazer a compra direta ao criador.

A Apple anunciou ainda a criação de um fundo com mais de 100 milhões de dólares para apoiar pequenos negócios ou criadores que precisem de apoio financeiro.

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Apple Music chega à PlayStation 5

Ouve música enquanto jogas através do serviço da Apple.

Receitas da Xbox sobem 16% graças à procura pelas Xbox Series

Receitas Game Pass ajudaram a compensar a prestação dos jogos third party.

Também no site...

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários