Super Nintendo Entertainment System celebrou o seu 30º aniversário

Tens boas memórias com a consola?

A Super Nintendo Entertainment System, uma das consolas mais acarinhadas de sempre, celebrou ontem 30 anos desde o seu lançamento original.

A SNES foi a casa de alguns dos jogos mais aclamados da Nintendo que incluem F-Zero, Star Fox, Super Mario World, Donkey Kong Country, EarthBound, Super Mario Kart, Zelda: A Link to the Past e Super Metroid; jogos third-party como Street Fighter II, TMNT: Turtles in Time, Super Ghouls 'n Ghosts, Axelay, Final Fantasy III e Contra III foram também muito bem-sucedidos na consola.

A SNES foi originalmente lançada a 23 de agosto de 1991 na América do Norte em número reduzido, tendo tido um lançamento oficial mais tarde, a 9 de setembro. Vale a pena referir que a Super Nintendo Entertainment System é uma versão "redesenhada" da Super Famicom, lançada um ano antes no Japão.

Em homenagem ao trigésimo aniversário da consola, vários utilizadores publicaram no Twitter as suas memórias com as consola e os seus jogos favoritos da mesma.

É bom recordar que muitos jogos da SNES estão disponíveis no Nintendo Switch Online e que, em 2017, a Nintendo lançou uma versão Mini da consola.

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Teaser do RPG mobile da SEGA está a ser inundado de dislikes

Os fãs não gostaram da ideia de um novo jogo mobile.

Destroy All Humans! 2 remake e Outcast 2 são 2 dos 7 jogos anunciados pela THQ Nordic

SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake também foi anunciado.

Anunciado Outcast 2: A New Beginning

Sequela de um clássico de culto para PS5, Xbox Series X|S, e PC.

Comentários (19)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários