Patrocinadores da Overwatch League removem publicidade após escândalo na Blizzard

Estão a reavaliar a sua posição.

O escândalo na Activision Blizzard causado pelo processo legal em torno de acusações de assédio sexual e descriminação prometem abalar de diversas formas a companhia e uma delas é o apoio dos patrocinadores.

De acordo com o The Washington Post (obrigado ao Wccftech), diversos patrocinadores da Overwatch League pediram para as suas publicidades serem removidas dos eventos e estão neste momento a reavaliar o seu apoio ao jogo da Blizzard.

A Coca-Cola comentou que "estamos a trabalhar com os nossos parceiros na Blizzard consoante damos um passo atrás durante um momento para revisitar os planos futuros" e a State Farm disse que está a reavaliar a sua relação com a Overwatch League.

A T-Mobile não providenciou um comunicado ao The Washington Post, mas tal como a Coca-Cola e State Farm, não serão exibidas publicidades alusivas a estas marcas durante as transmissões da Overwatch League neste fim de semana. A Xfinity, IBM, Cheez-It, Pringles e TeamSpeak não comentaram a situação e os seus planos.

Este é o mais recente problema para a Activision Blizzard que está neste momento a lidar com o processo legal avançado pelo estado da Califórnia, nos Estados Unidos, após diversas queixas relacionadas com situações impróprias no local de trabalho.

Através de Jason Schreier, o Bloomberg publicou uma nova história na qual mais de 50 funcionários e ex-funcionários da Blizzard relatam diversas situações inacreditáveis e explicam como nada foi dito até agora pois o processo legal estava a ser preparado.

Salta para os comentários (2)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 19 Setembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Beta de Call of Duty: Vanguard prolongada até 22 de setembro

Tens agora mais tempo para experimentar o jogo.

Anunciado Outcast 2: A New Beginning

Sequela de um clássico de culto para PS5, Xbox Series X|S, e PC.

Também no site...

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários