PS5 chegou mais rápido aos 10 milhões de unidades vendidas do que a PS4

Apesar de existirem mais consolas fabricadas.

O analista Daniel Ahmad partilhou uma comparação entre a PlayStation 5 e a PS4 que revela o quão elevada é a procura pela mais recente consola da Sony, que desde Novembro de 2020 enfrenta problemas de stock em todo o mundo.

Em resposta à notícia que a Sony vendeu mais de 10.1 milhões de consolas PS5 nos primeiros 7 meses de vida da consola, Ahmad comentou que por esta altura da sua vida, a PS4 contava com mais de 10.4 milhões de unidades enviadas para as lojas, mas demorou mais tempo a chegar aos 10 milhões vendidas aos consumidores.

"Neste momento, tinham sido enviadas 10.4 milhões de unidades da PS4. Ainda assim, a PS4 demorou mais 3 semanas do que a PS5 a chegar aos 10 milhões de unidades vendidas aos consumidores."

"Por outras palavras, a PS4 não vendeu tão rapidamente ao consumidor quanto a PS5 está atualmente a vender."

A popularidade da PS4 é bem conhecida e descobrir que a PS5 está a vender num ritmo superior é uma informação que poderá surpreender alguns, especialmente com os problemas de escassez de componentes.

Apesar disso, a Sony diz que assegurou o número suficiente que lhe permitirá elevar para 22 milhões o número de consolas PS5 produzidas e vendidas até Abril de 2022.

Salta para os comentários (16)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (16)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários