PS5 regista mais jogadores mensais ativos do que a PS4 no seu lançamento

Tempo de jogo também é superior.

A PlayStation 5 é a mais recente consola da Sony, que chega com a difícil tarefa de manter em alta o entusiasmo gerado pela PS4, consola de anterior geração que ainda continua a receber alguns dos lançamentos de maior perfil da PlayStation Studios.

Apesar dos problemas de stock em todo o mundo, a PS5 está a conseguir registar um ritmo de vendas superior ao da PS4, nos seus respetivos primeiros 7 meses de vida, mas segundo novas informações, a mais recente consola não está a bater a anterior apenas nas vendas.

De acordo com Christopher Dring, uma informação que a Sony ainda não partilhou é que o número de utilizadores mensais ativos a jogar PS5 é superior ao que foi registado no lançamento da PS4, no final de 2013 e primeira metade de 2014.

Dring diz mesmo que o número na PS5 é superior em "dois dígitos" ao que foi registado na PS4 e que a noção popularizada que a maioria do stock está nas mãos de revendedores sem escrúpulos não assim tão certeira.

"Algo sobre o qual não falei muito no início da semana é que o número de utilizadores mensais da PS5 e as estatísticas para o tempo de jogo subiram 'dois dígitos' comparados com o lançamento da PS4," disse Dring.

"Contraria um pouco a noção que 'a maioria' das PS5 estão nas mãos de revendedores."

Em reação à sua mensagem, Dring recebeu comentários que a pandemia e a retrocompatibilidade ajudam a explicar o porquê de mais pessoas passarem mais tempo com a PS5 do que com a PS4, mas acredita que os números superiores contrariam a ideia que os revendedores têm nas mãos metade dos 10 milhões de consolas vendidas.

"Isso, a PS Plus Collection, Astrobot, títulos nos serviços, existem muitas razões para a maior atividade. Mas não estaríamos a ver isso se a maioria das consolas tivessem a apanhar pó no armazém de alguém," diz Dring.

Perante outro comentário, Dring acrescentou que "eu sei o porquê de existir maior atividade. As estatísticas não surpreendem. Mas se metade delas estivessem em armazéns, então aí já seria chocante."

No final da semana passada, a Sony revelou que já vendeu mais de 10 milhões de consolas em todo o mundo e que Spider-Man: Miles Morales já vendeu mais de 6.5 milhões de unidades.

Salta para os comentários (20)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (20)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários