Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

CEO da Activision pede desculpa pela reação inicial da companhia e promete melhorias

Bobby Kotick pronuncia-se sobre o polémico processo.

Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, respondeu finalmente ao processo apresentado contra a Activision Blizzard, lamentando as primeiras reações dos gestores da companhia e prometendo trabalhar para melhorar.

"As nossas respostas iniciais aos problemas que enfrentamos juntos e às vossas preocupações, foram, muito francamente, insensíveis," diz Kotick.

Segundo o CEO da companhia, "é imperativo reconhecer todas as perspetivas e experiências e respeitar os sentimentos de todos os que foram maltratados de qualquer forma. Lamento não termos providenciado a devida empatia e compreensão."

Kotick promete agir com celeridade e recrutou uma companhia externa para conduzir uma análise às políticas e procedimento para fornecer aos aos funcionários uma linha direta para relatar confidencialmente qualquer violação das regras da Activision Blizzard.

Além disso, a Activision Blizzard quer implementar novas medidas para melhorar a companhia e entre apoio aos funcionários, para investigar todas as queixas e tomar as devidas ações, sessões de escuta para ouvir as ideias dos funcionários e mudanças de pessoal, especialmente gestores e líderes, a companhia pretende posicionar-se na rota de um melhor futuro.

A Activision Blizzard pretende ainda assegurar o recrutamos de talento diversificado e até poderá remover conteúdo de alguns jogos se forem considerados insensíveis pelos funcionários.

Read this next