PlayStation 5 suporta tecnologia FSR da AMD em Arcadegeddon

Tal como as consolas Xbox Series X/S da Microsoft.

Já era de supor, mas agora é revelado através do primeiro jogo para consolas a suportar o FidelityFX Super Resolution da AMD, e a PlayStatiion 5 é compatível com a referida tecnologia.

Já havia a certeza que as consolas Xbox Series X/S iriam suportar o FSR, mas agora com a informação de que Arcadegeddon, anunciado a 8 de julho deste mês para PC e PS5, suporta a ferramenta da AMD tanto no PC como na PS5.

A AMD FidelityFX facilita a implementação de várias técnicas de imagem, como ambient occlusion, shading variável, e até técnicas personalizadas de sharpening. Mas uma das funcionalidades que mais se aguarda é a denominada pela AMD de FidelityFX Super Resolution, sendo esta a resposta da AMD ao DLSS da NVIDIA.

Agora é esperar para que mais jogos implementem o FidelityFX Super Resolution, para dessa forma se consiga mais fluidez sem que se perca muita qualidade de imagem quando jogado em resolução abaixo dos 4K.

Salta para os comentários (68)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (68)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários