Dan Houser, cofundador da Rockstar, criou um novo estúdio

Chama-se Absurd Ventures in Games.

Dan Houser é um nome que poderás não conhecer, mas é bem possível que já tenhas jogado algo criado por ele. Houser é um escritor, produtor e ator de dobragem que cofundou a Rockstar em 1998, juntamente com o seu irmão Sam, Terry Donovan e Jamie King.

Ele é responsável por uma série de jogos icónicos do estúdio, e escreveu quase todos os jogos das séries Grand Theft Auto e Red Dead Redemption, bem como Bully e Max Payne 3.

A Take-Two anunciou, já em Fevereiro de 2020, que Houser iria deixar a Rockstar em Março desse mesmo ano mas, alguns meses depois, é possível que tenha já aberto um novo estúdio, chamado Absurd Ventures in Games.

Esta informação foi detetada pela publicação francesa Rockstar Mag, que revela que a empresa foi incorporada oficialmente a 23 de junho. Nessa mesma publicação, está expressa a actividade exercida pelo estúdio: "desenvolvimento de software de entretenimento e lazer interativo pronto para uso". Por outras palavras, videojogos.

Se Houser conseguir replicar o sucesso da Rockstar na Absurd Ventures in Games, então este é um estúdio que, nos próximos tempos, poderá dar muito que falar!

dan_houser_new_studio
entreprise_jeux_video_dan_houser_scaled

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários