Sony cobra 25.000 dólares para dar destaque a jogo na PS Store

O co-fundador do estúdio Neon Doctrine está furioso com a empresa japonesa.

Graças ao cofundador da produtora de jogos indie Neon Doctrine, Iain Garner, temos agora um olhar mais aprofundado sobre a forma como a promoção de jogos funciona numa das maiores plataformas do mercado.

Garner usou o seu Twitter para deixar uma série de mensagens onde explica exactamente o que aconteceu, afirmando que está tão zangado que nem se importa de destruir relações com a empresa. Apesar de não mencionar concretamente o nome da empresa, usando apenas a expressão "Plataforma X", ele diz que se trata de uma empresa que "tem uma consola de muito sucesso e que não possui Game Pass".

Na série de tweets, Garner explica que a criação do jogo é apenas o primeiro passo de todo o processo, e que a "Plataforma X não oferece aos desenvolvedores a capacidade de gerir os seus jogos. A fim de obter promoção, tens de saltar por cima de uma série de obstáculos, suplicar e implorar por qualquer nível de promoção. E um blog não é tão bom quanto eles pensam que é."

"Se a Plataforma X não gosta do teu jogo, não terás alarde, destaque, nem amor."

No entanto, a informação mais relevante que Iain Garner forneceu prende-se com uma outra alternativa que as produtoras têm de ter o seu jogo destacado - em suma, pagar 25.000 dólares e 30% dos rendimentos para obter destaque e depois . "Uma pechincha!", acrescenta ironicamente.

De facto, ter destaque numa loja onde existem centenas de jogos poderá fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso, ainda para mais quando estamos a falar de jogos indie. Confere a seguir os tweets do fundador da Neon Doctrine.

Qual a tua opinião sobre esta situação?

Salta para os comentários (77)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 17 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Worten tem novamente stock da Xbox Series X

Entrega estimada de 4 a 6 semanas.

Xbox Series prontas para ultrapassar as vendas japonesas da Xbox One no seu primeiro ano

Venderam em 10 meses o que a One precisou de 4 anos para vender.

DC FanDome em direto

Batman e amigos.

Também no site...

Comentários (77)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários