Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Developer de Portal e Left 4 Dead junta-se à Xbox Game Studios

Kim Swift será diretora da Xbox Cloud Gaming.

Foi em 2005 que Kim Swift se juntou à Valve, fazendo parte da equipa que criou projetos de sucesso como Portal, Left 4 Dead e a sequela como level designer e environment artist, e junta-se agora à divisão Cloud Gaming da Xbox Game Studios para assumir o cargo de diretora.

Swift demonstrou as suas capacidades já na faculdade, criando o jogo Narbacular Drop, com a ajuda de outros colegas. Após a passagem pela Valve, trabalhou na Airtight Games, responsável por Quantum Conundrum. também teve uma passagem pela Amazon como Sénior Designer de um jogo que nunca foi anunciado. Em 2017 junta-se à EA Motiv para trabalhar em Star Wars Battlefront 2.

Em 2019, Swift assumiu o cargo de diretora de game design na Stadia Games & Entertainment, onde esteve até maio deste ano. Junta-se agora à divisão da Xbox Game Studios para assumir o referido cargo de diretora do Xbox Cloud Gaming. Peter Wyse, patrão dessa divisão, disse ao Polygon que Swift terá a missão de conectar milhões de pessoas aos jogos Xbox através da cloud.

"Kim vai construir uma equipa focada em novas experiências na cloud, algo que vai apoiar a nossa missão de levar os nossos jogos Xbox a conectar 3 mil milhões de jogadores para jogar os nossos videojogos."

Read this next