Developer de Portal e Left 4 Dead junta-se à Xbox Game Studios

Kim Swift será diretora da Xbox Cloud Gaming.

Foi em 2005 que Kim Swift se juntou à Valve, fazendo parte da equipa que criou projetos de sucesso como Portal, Left 4 Dead e a sequela como level designer e environment artist, e junta-se agora à divisão Cloud Gaming da Xbox Game Studios para assumir o cargo de diretora.

Swift demonstrou as suas capacidades já na faculdade, criando o jogo Narbacular Drop, com a ajuda de outros colegas. Após a passagem pela Valve, trabalhou na Airtight Games, responsável por Quantum Conundrum. também teve uma passagem pela Amazon como Sénior Designer de um jogo que nunca foi anunciado. Em 2017 junta-se à EA Motiv para trabalhar em Star Wars Battlefront 2.

2021_06_22_14_17_21_Kim_Swift.jpg__400__400____Vivaldi

Em 2019, Swift assumiu o cargo de diretora de game design na Stadia Games & Entertainment, onde esteve até maio deste ano. Junta-se agora à divisão da Xbox Game Studios para assumir o referido cargo de diretora do Xbox Cloud Gaming. Peter Wyse, patrão dessa divisão, disse ao Polygon que Swift terá a missão de conectar milhões de pessoas aos jogos Xbox através da cloud.

"Kim vai construir uma equipa focada em novas experiências na cloud, algo que vai apoiar a nossa missão de levar os nossos jogos Xbox a conectar 3 mil milhões de jogadores para jogar os nossos videojogos."

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Também no site...

O que estamos a jogar - 31 de Julho

É tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Fortnite é um pesadelo, diz José Mourinho

Os jogadores passam demasiado tempo a jogar.

Parte 2 de Fantasian está quase pronta

Mistwalker promete que será maior que a primeira.

Artigo | Spider-Man: Miles Morales tem algo a ensinar aos jogos em mundo aberto

Insomniac Games ressuscitou uma sensação que pensava perdida.

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários