Xbox quer lançar jogos de 3 em 3 meses e continua à procura de mais estúdios

Pretende um maior ritmo de lançamentos.

A Xbox quer lançar jogos novos de 3 em 3 meses.

Matt Booty, líder da Xbox Game Studios, revelou a membros da imprensa, obrigado ao VGC, que o plano é continuar à procura de estúdios para comprar e acelerar o ritmo de lançamentos para alcançar uma oferta estável de títulos.

A construção da The Initiative e a compra de estúdios como a Ninja Theory, Playground Games, Obsidian e InXile, sem esquecer a Bethesda, permitem à Xbox Game Studios ter mais de 30 equipas a criar novos jogos, algo que é vital para o Game Pass.

"Primeiro que tudo, estamos dedicados à construção de uma coleção diversa de estúdios que entregam jogos de alta qualidade num ritmo previsível," diz Booty sobre os planos da companhia. "Estamos empenhados em criar jogos que geram entusiasmo, antecipação e envolvimento dos fãs e fazemos isso há alguns anos."

"Segundo, estamos a crescer a nossa organização de estúdios através da aquisição. Usamos um filtro de pessoas, equipas e ideais para nos manter disciplinados. As pessoas com quem temos uma relação, equipas que entregaram jogos com sucesso e passaram por adversidades, e estúdios que provaram ter várias ideias novas."

Booty diz que o apoio da Microsoft permitiu comprar estúdios independentes como a Obidian e Double Fine, mas também permitiu comprar a gigante Bethesda e no futuro vão continuar a trabalhar com estúdios independentes para apresentar exclusivos Xbox, como Ori e Tell Me Why.

"Os jogos demoram 4 a 5 anos para desenvolver e a verdade é que nem todos os projetos que começamos são lançados. Mas se adicionares tudo isso, é como chegamos a este ponto, com duas dezenas de estúdios em vários géneros," disse Booty sobre o planeamento de lançamentos.

"Sabemos que um serviço de entretenimento empolgante precisa de um ritmo consistente e empolgante de novo conteúdo. Por isso, o nosso portefólio continuará a crescer consoante o serviço cresce."

Salta para os comentários (74)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Switch OLED é a consola mais vendida no Japão

Demon Slayer o jogo físico mais vendido.

Xbox quer jogos como os blockbusters PlayStation

Quer entregar desses jogos aos seus fãs.

Worten tem novamente stock da Xbox Series X

Entrega estimada de 4 a 6 semanas.

Também no site...

DICE revela os restantes Especialista de Battlefield 2042

Também esteve atenta ao feedback recebido da beta.

Já podem fazer pré-carregamento de Forza Horizon 5

Jogo ocupa mais de 100GB em todas as plataformas.

Among Us terá versões PlayStation e Xbox em dezembro

Chegará ao Xbox Game Pass no dia de estreia.

Comentários (74)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários