PS5 vendeu mais do dobro das Xbox Series no início de 2021

Estudo da Ampere Analysis diz ainda que a Switch mantém o ritmo.

De acordo com um estudo efetuado pela Ampere Analysis, a PlayStation 5 está a liderar como a consola de atual geração mais vendida nos primeiros 3 meses de 2021, durante os quais os problemas de stock marcaram a vida de muitos compradores.

No relatório onde revela que a Nintendo Switch está a manter o mesmo ritmo de vendas, em relação aos primeiros 3 meses de 2020, a Ampere apresenta uma das primeiras análises às vendas das consolas PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S.

A Ampere destaca a imprevisibilidade do stock, devido à escassez de componentes a nível mundial, algo que continuará a marcar a realidade de quem procura adquirir uma consola de atual geração. Isto afeta a capacidade da Sony e Microsoft colocarem nas lojas mais unidades e quem conseguir colocar mais consolas à disposição dos compradores, mais consolas venderá.

Perante isto, nos primeiros 3 meses de 2021, a PS5 vendeu mais do dobro das Xbox Series, avança a Ampere no seu estudo, descrevendo que a Sony manterá em alta a sua quota de mercado, apesar dos problemas de stock tornarem difícil a análise do mesmo.

A Ampere acrescenta ainda que a Switch continuará a vender mais do que a PS5 e Xbox Series ao longo de 2021 devido aos problemas de stock que as consolas de atual geração enfrentam.

Já conseguiste comprar a tua consola de atual geração?

Salta para os comentários (117)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (117)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários