Jogadores PS5 estão a jogar muito mais do que os da PS4 jogaram nos primeiros 6 meses de cada consola

PS5 regista mais 81% de tempo de uso do que a PS4.

A perceção mais comum poderá ser que a PlayStation 5 não está nas lojas porque foi açambarcada pelos scalpers, mas na realidade a mais recente consola da Sony está a ter mais uso do que a PS4 teve, nos respetivos primeiros 6 meses de cada uma.

No novo artigo da Wired, que olha para os primeiros 6 meses da PS5 e onde a Sony Interactive Entertainment revela que está a desenvolver mais de 25 jogos, a companhia revela que o uso da PS5 está a ser 81% superior ao da PS4 entre Novembro de 2013 e Abril de 2014.

A pandemia COVID-19 que forçou o isolamento social e a retrocompatibilidade que permite transitar entre gerações sem descartar os jogos da anterior consola são dois importantes fatores a ter em conta, mas a PS5 está a ter muito mais uso do que a PS4 teve nos primeiros 6 meses de vida.

Nos primeiros 5 meses, foram vendidas perto de 8 milhões de unidades da PS5 e a SIE certamente está contente com estes dados pois está a vender mais consolas e os jogadores estão a jogar mais jogos.

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários