Ubisoft muda de estratégia e deixará de lançar 3 a 4 AAA por ano

Optará por se focar em jogos f2p de alta qualidade.

Atualização

A Ubisoft apresentou um esclarecimento para explicar que não reduzirá o número de AAA em desenvolvimento para se focar em jogos f2p. O novo plano é manter os AAA de alta qualidade, mas apoiar as séries com jogos f2p para alcançar mais jogadores.

Original

A Ubisoft informou os seus investidores que mudou de estratégia e deixará de lançar 3 a 4 AAA premium por ano, para se focar em jogos free to play de alta qualidade em todas as suas maiores séries.

"Em linha com a evolução do nosso alinhamento de alta qualidade que é cada vez mais diverso, vamos afastar-nos do nosso anterior comentário a respeito de lançar 3 a 4 AAA premium por ano," disse Frederick Duguet da Ubisoft aos investidores.

"Não é mais uma indicação correta do valor das nossas dinâmica criativas. Por exemplo, a nossa expetativa para Just Dance e Riders Republic são consistentes com alguns dos AAA com boa performance na indústria. Além disso, estamos a construir jogos gratuitos de alta qualidade para alcançarem ambições AAA a longo prazo."

A companhia afirma que continuará a lançar a bom ritmo jogos de elevada qualidade em todo o mundo, mas também terá jogos free to play poderosos, sem esquecer que começará a explorar de forma mais empenhada o segmento mobile.

Sobre a nova direção, Duguet acrescentou que "demos tempo para aprender com o que fizemos no ano passado com Hyper Scape. Também estamos a aprender com o lançamento e teremos Roller Champions e aprendemos muito com Brawhalla, que está a crescer rapidamente."

"E pensamos que é o momento de apresentar jogos gratuitos de alta qualidade em todas as nossas maiores séries em todas as plataformas, mas claro que ainda via demorar algum tempo até os entregarmos de forma mais assertiva. É por isso que queremos ser cautelosos no primeiro ano. Se tivermos sucesso, podemos ter um impacto com significado no valor das criações na Ubisoft."

Salta para os comentários (44)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (44)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários