Epic ofereceu $200 milhões à Sony para ter até 6 jogos PlayStation no PC

Também tentou conversar com a Nintendo.

O caso da Epic Games contra a Apple já nos surpreendeu com inesperadas revelações que companhias como a Microsoft e a Sony Interactive Entertainment preferiam ter permanecido confidencial, mas as surpresas continuam.

A mais recente mostra como a Epic Games abordou a Sony e a Nintendo para descobrir se estão interessadas em colocar os seus jogos na loja digital PC da companhia, algo que também tentaram com a Microsoft.

O documento, apresentado no tribunal e revelado publicamente, em locais como o ResetEra, mostra que a Epic Games abordou a Microsoft, mas uma vez que a companhia também tem a sua loja PC e está focada no Game Pass, sem esquecer que Phil Spencer é amigo de Gabe Newell da Valve, as coisas não deram em nada com a Microsoft.

No caso da Nintendo, a Epic Games diz que as conversações nem sequer chegaram a decorrer e que não vale a pena sequer tentar obter jogos da companhia japonesa para a sua loja digital.

Sobre a PlayStation, o documento revela que foi apresentada uma proposta de $200 milhões garantidos para a Sony por "4 a 6 jogos da PlayStation Studios", num negócio no qual a Epic se compromete a pagar a diferença se os jogos não gerarem o valor desejado.

No entanto, o documento refere que a Epic ainda está à espera de resposta e tendo em conta que Horizon Zero Dawn e Days Gone estão na Steam (no caso de Days Gone será lançado a 18 de Maio), a Sony parece ter rejeitado o negócio.

É mais uma curiosidade vinda deste caso que está a decorrer no tribunal e como estão a ser revelados segredos dos bastidores da indústria.

Salta para os comentários (37)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (37)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários