Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Atualização PS5 corrigiu o problema da drive rodar os discos quando não estão a ser usados

Ou mesmo quando nem tinhas um disco na drive.

A mais recente atualização para a PlayStation 5 veio implementar uma das mais desejadas funcionalidades pelos utilizadores da consola de nova geração, exportar jogos PS5 para discos externos, mas também foram introduzidas surpresas.

Sem qualquer aviso prévio da Sony, a nova atualização PS5 melhorou o suporte 120Hz e HDR, mas agora começaram a surgir relatos de uma outra melhoria que não foi comunicada oficialmente pela Sony.

Segundo comentado por vários jogadores no ResetEra e Reddit, o problema com a drive da PS5 que fazia barulho de leitura do disco, mesmo que não estavam a ser utilizados, foi praticamente resolvido e a consola deixou de emitir o ruído.

O problema acontecia mesmo quando não estava colocado um disco na drive da PS5 e foi sugerido que se tratava de um processo de verificação para descobrir se o software iniciado tem uma licença válida, o que não impedia o ruído de se tornar incomodativo. Agora, os jogadores relatam que foram efetuadas melhorias significativas ou que o problema foi mesmo completamente resolvido.

"Sim, está definitivamente mais silenciosa durante essas verificações," diz um jogador no Reddit. "Ainda fez muito barulho ao instalar um jogo, desinstalei e instalei Demon's Souls para verificar isto), mas a 'verificação de licença' ou seja lá o que for, está muito mais silenciosa agora."

"Estava a trabalhar por isso posso nem ter dado por ela se estava mesmo silenciosa, mas se fizesse o ruído que fazia antes da atualização então eu teria mesmo ouvido. 100% de melhoria," diz outro. "Provavelmente não o escutarei durante gameplay, a não ser que aconteça num momento de muito silêncio."

Tens sentido melhorias na performance da tua drive PS5 após a mais recente atualização?

Read this next